domingo, 2 de novembro de 2008

Dona de Casa Patricinha!!!


Yesss!!!
Assim eu me defino!
Sou uma dona de casa dedicada, mas ao mesmo tempo adooooro me cuidar!!
Casada há pouco mais de um ano, estudo, malho muito e ainda cuido da minha casa.
Não, não trabalho fora, “apenas” estudo!
Criei esse blog com o intuito de ajudar às recém casadas cheias de dúvidas. Pretendo colocar aqui minhas dicas não só de como organizar a casa, mas também de como se manter linda, desejada e feliz no casamento.

De início já vou dizendo: para ser uma boa dona de casa você não precisa se embarangar!!!
Gente, ninguém merece uma mulher toda maltrapilha lavando louça!
Custa perder 15 minutinhos ao acordar pra se arrumar antes de começar a labuta?
Coloque uma roupinha confortável(mas bonitinha), arrume os cabelos (nem que seja um prático rabo de cavalo), passe seu protetor solar (SEMPREEEEE!) e vá para a cozinha.
Que tal ressuscitar aquele avental esquecido na gaveta? Assim, você não corre o risco de sujar ou molhar sua roupinha.
Vai cozinhar? Ótimo, cabelos presos, avental a postos e vamos lá!!
Ficou pronto o almoço? Nada de correr pra sentar à mesa.Tire o avental, vá ao banheiro, lave as mãos, dê uma ajeitada nos cabelos, passe um batonzinho e ... você estará linda pra almoçar com seu marido!
Acabaram de almoçar?
Que tal o marido ajudar e tirar a mesa enquanto você vai lavando a louça? Não deixe pra mais tarde, 15, 20 minutos agora são bem melhores do que 40 minutos depois com a pia lotaaada com a louça do jantar.
Terminou?
Muito bem....que tal aproveitar o maridinho um pouco? Namore, convide-o pra tomar um sorvete, vá com ele até a esquina se ele for trabalhar, ou seja, aproveite, afinal, você, além de dedicada, é uma linda dona de casa!!!

6 comentários:

  1. Deu pra perceber que não tenho emprgada, né? rsrsrsrsrs
    Estou correndo atrás de uma faxineira, mas é muito difícil encontrar uma!!

    ResponderExcluir
  2. OI gatonaaaa amei seu blog!!! Só que faltam ai as dicas pras donas de casa com 2 filhos pequenos heheheheheheh.... te garanto que não tenho 15 minutinhos pra me arrumar de manhã... :) as vezes é complicado até pra escovar os dentes e lavar o rosto!!!
    Mas é bom ler essas dicas pq sempre dão um tapa na consciência!!

    Beijãooo pra vc é pro Paulo!

    Saudades!

    Camila

    ResponderExcluir
  3. Que fofa!! Adorei seu blog!! E sua receitinha!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei seu texto, vou me casar o ano que vem e estou com medo dessa nova vida de cuidar de uma casa e se manter sempre linda. Vc estuda o que?

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu faço pós graduação em Direito Público e estudo pra concursos tb.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu faço pós graduação em Direito Público e estudo pra concursos tb.

    que legal! vai se casar!!! Não tenha medo, não! A vida de casada é ótima!!!!

    Beijinhosss

    ResponderExcluir